Brincadeiras para bebê

Quando os bebês chegam enchem as casas de alegria e os pais sempre ficam babando, mas quando a coisa aperta uma boa dica são brincadeiras.


A alegria dos bebês

Quando os bebês chegam enchem as casas de alegria e os pais sempre ficam babando, mas quando a coisa aperta uma boa dica são brincadeiras.
Divertimento e aprendizado

Muitos pais tem dúvidas de qual é o momento certo para começar a interagir e fazer brincadeiras com seus filhos recém nascidos, muitos tem aquela sensação estranha e não sabem o que fazer depois de que a criança está bem alimentada e descansada.

Quando muito pequenos, os bebês não mostram interesse nenhum em brinquedos feitos para crianças mais velhas, nem mesmo os penduricalhos do berço os fazem interagir, por isso existem algumas coisas que os pais podem fazer, inclusive para a hora de aquele choro passar rapidamente.

Vale lembrar que as brincadeiras e estímulos são muito importantes para os bebês recém nascidos, além de começar a divertir as crianças, também são capazes de fazê-los aprender e desenvolver melhor os seus sentidos e movimentos.

As brincadeiras ajudam os bebês a entender melhor o que está acontecendo nessa nova vida após o útero da mamãe, é como um quebra-cabeça que deve ser montado por eles mesmos, mas a ajuda dos pais ajuda muito nesta fase, esses estímulos e brincadeiras também ajudam o desenvolvimento emocional, físico, social e cognitivo das crianças, conforme elas forem crescendo.

Algumas sugestões

Para crianças com até três meses, os pais podem aguças os sentidos de seus filhos, através do toque, que estimula a percepção do tato, da visão, da audição e do olfato, esses sentidos estão começando a fazer sentido para os bebês e com uma ajuda se tornam ainda mais presentes.

Isso pode ser feito através de músicas, de brincadeiras como esconder o rosto com as mãos e dizer “cadê a mamãe?” ou “cadê o papai?” e na hora de mostrar novamente o rosto falar “achou” e ficar feliz, isso faz uma diferença muito grande no desenvolvimento dos bebês.

Para bebês de quatro a seis meses, que já começam a ficar mais ativos, viram de um lado para o outro e querem se sentar, uma boa ideia são as bolhas de sabão, você pode soltar bolinhas para que ele fique maravilhado e queira pegá-las, isso tem um poder enorme de entreter os pequenos.

Também é possível nesta idade fazer brincadeiras como o “vou te pegar” em que você vai devagar chegando perto e faz cócegas, que é muito divertido.

Os bebês de 7 a 9 meses já estão muito mais espertos, já podem brincar com alguns objetos como bolas, objetos que as crianças dessa idade adoram, pelo fato delas se movimentarem sozinhas, o que trás grande fascinação, as bolas grandes são muito indicadas.

Já as crianças que estão quase completando um ano, de 10 a 12 meses, já estão maiores e podem brincar com brinquedos que aguçam o raciocínio, como blocos para montar, que são um grande sucesso e ajudam muito na aprendizagem dos bebês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário