Modelo de Termo de Compromisso

O termo de compromisso é feito para expressar a obrigatoriedade de uma pessoa se comprometer a algo, pode ser usado em várias situações.


A importância desse termo

Em muitos casos os documentos são a única forma de expressar o verdadeiro comprometimento sobre algo, o termo de compromisso, por exemplo, é um documento pelo qual determinada pessoa se compromete a fazer ou praticar determinado ato, como entregar algum documento, prestar serviços, trabalhar por tantas horas ao dia, ou também demonstrar que determinada pessoa não pode fazer algo.

Geralmente os termos de compromisso são feitos por estudantes em situações de estágio, nas compras e vendas em relação ao pagamento, em condomínios sobre a conduta dos moradores e outros casos, onde a responsabilidade dos envolvidos está envolvida.

Há várias situações onde as pessoas querem fazer o uso dos termos de compromisso, mas não se sentem a vontade, nesses casos vale lembrar que todos tem o direito de usar esses documentos e reconhece-los em cartório para que tenham maior validade, sem dúvida esses termos são muito importantes e podem salvar em caso de golpes ou desrespeitos de combinados.


Como fazer o seu termo de compromisso

Para fazer um termo de compromisso basta encaixar seus dados ou o dado da pessoa que irá assinar o termo.

O modelo pode ser alterado de acordo com os “compromissos” estabelecidos.

O termo pode ser como o modelo a seguir (de estágio) e ser alterado conforme a necessidade:

Eu ___________________________________________(nome), ______________(nacionalidade), ___________________(estado civil), _________________(profissão), inscrito no CPF sob o número ____________________ e no RG número ________________, me comprometo a realizar 300 horas de estágio no cargo de _______________, na empresa _________________, que serão realizadas de segunda a sexta-feira das _______ horas às ______ horas.
Outrossim, declaro ter ciência de que o descumprimento do compromisso acima resultará em minha reprovação no Curso de Graduação em ______________________________________.
__________ (local), _____(dia) de ______________ (mês) de ________ (ano).
______________________________________________(assinatura)
______________________________________________(nome).


Um comentário:

  1. ME AJUDOU MUITO A INFORMAÇAO
    POIS FAÇO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MAQUINAS DE LAVAR E GELADEIRAS E ALGUNS CLIENTES NAO CUMPREM COM O COMBINADO E ACABO LEVANDO PREJUIZO

    ResponderExcluir