Conheça os segredos que as companhias aéreas não querem que você saiba


Segundo pesquisas o meio de transporte mais seguro atualmente é o avião. Muito embora ultimamente alguns acidentes aéreos tenham assustado muito a população. Citando alguns:

1- Acidente com avião Cessna 560XL que levava o candidato a Presidência da República Eduardo Campos.

2- Avião da Companhia Aérea Malásia correspondente ao voo MH17. Segundo relatos do governo Ucraniano o avião teria sido abatido por um míssil.

Isso para citar as duas últimas e assustadoras quedas de avião que foram manchetes aqui no Brasil. Mas porque será que ainda insistem em dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro? Para companhias aeres que movimentam muito dinheiro não perdem seu espaço? Com certeza essa é a uma resposta que envolve muitos detalhes.

Vejamos então algumas verdades que são omitidas pelas companhias aéreas.

Despressurização ou Máscaras de ar


Antes da decolagem do avião, aeromoças (os) repetem um manual de segurança que muitas vezes não damos a devida importância. Nesse manual é dito “Em caso de despressurização, mascaras de oxigênio irão cair sob sua cabeça”. Para pessoas leigas isso pouco deve ter significado, mas com a despressurização você pode ficar sem ar e morrer em segundos. O fato acontece, pois voos de turismos que carregam passageiros, voam sob uma altitude alta, o que nessas faixas de 39 mil pês (11.800 metros) acabam contribuindo para menor gasto de combustível, porém nessas faixas o ar não é o mesmo aqui da terra. Você só consegue respirar graças a uma tecnologia usada nos aviões, portanto essa tecnologia falhar acontece a despressurização, portanto tenha atenção.

Pane das Turbinas


Você deve estar imaginando porque um objeto tão precioso pode dar problema? Na verdade as turbinas pouco têm problemas técnicos, os principais problemas que ocorrem com as mesmas acontecem por ação de pássaros. Segundo informações entre o ano de 1990 a 2007, ocorreram cerca de 12 mil colisões entre turbinas e pássaros, o que pode danificar a turbina e assim fazer com que a mesma pare de funcionar. Nesse caso, caso estrague uma turbina, o avião ficará com a outra turbina. Agora caso as duas turbinas fiquem danificadas as consequências podem ser muito graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário