5 Dicas Para Você Conseguir Dormir Melhor

Os benefícios que uma boa noite de sono nos traz não vários, Dormir bem melhora a memória, reduz a inflamação, estimula a criatividade, melhora a atenção, ajuda na dieta, diminui o stress, reduz a depressão, descansa e relaxa tanto o corpo como a mente, ou seja, traz benefícios para o nosso bem estar e também para a nossa saúde, mas infelizmente existem muitas pessoas que não conseguem ter uma boa noite de sono e, com isso vivem estressadas, desatentas e doentes. Se você é uma dessas pessoas que não consegue ter uma boa noite de sono a tempos confira aqui neste artigo 5 dicas para você conseguir dormir melhor.



Dicas para Ter Uma Boa Noite de Sono e Dormir Melhor

Dormir é uma das melhores coisas da vida, relaxa o corpo e a mente e, ainda por cima traz inúmeros benefícios a nossa saúde, mas infelizmente existem muitas pessoas que tem dificuldades para dormir e ter uma boa noite de sono, algumas porquê sofrem de insônia, outras porquê ficam rolando de um lado paro outro na cama pensando no trabalho, nas contas e nos problemas estressantes do dia a dia, enfim, estima-se que 30 a 40% da população enfrentam dificuldades relacionadas ao sono, muitas vezes sem perceber.

Muitas atitudes e hábitos podem interferir no seu sono, por isso você não consegue dormir bem e aproveitar os benefícios que uma boa noite de sono podem lhe trazer, sendo assim, a seguir você irá conferir algumas dicas que irão lhe ajudar a mudar alguns hábitos e atitudes para que assim tenha uma boa noite de sono e possa dormir melhor.



1. Estipule um horário para ir dormir e também acordar bem no dia seguinte. Não precisa cronometrar, nem transformar isto em obsessão, mas o hábito facilita a criação de um ciclo saudável de sono. Se você precisa acordar cedo para ir trabalhar de segunda a sexta, por exemplo, procure dormir cedo para que assim tenha uma boa noite de sono e descanse tanto seu corpo, como sua mente para acordar bem no dia seguinte.

2. Adote hábitos saudáveis, procure se exercitar diariamente e manter uma alimentação saudável. Antes de dormir nem pense em fazer exercícios ou então comer algo pesado. Prefira fazer exercícios antes de jantar e, pelo menos três horas antes de dormir. Não faça refeições “pesadas”, não tome cafeína ou álcool e evite fumar antes de dormir. Se for comer algo, coma uma fruta, uma tigela de cereais, um copo de leite, ou o que fizer bem a você, mas que não pese em seu estômago.



3. Quando ficar muito tempo rolando na cama sem conseguir dormir não insista, procure fazer algo que te de sono, que seja tediante ou que te relaxe para que assim possa ir para cama e dormir. Tome um banho quente, leia um livro, faça um chá, ouça músicas calmas e relaxantes, enfim faça qualquer atividade que possa te deixar com sono e relaxado para ir dormir.

4. Um quarto confortável é um facilitador do sono, sendo assim tenha uma boa cama, um colchão e travesseiros confortáveis, lençóis, edredons e cobertores macios e aconchegantes, evite iluminação desnecessária desligando qualquer aparelho eletrônico que esteja a sua volta e coloque cortinas que deixem o quarto com a iluminação ideal tanto de dia quanto a noite para que você consiga dormir bem.



5. Não durma por longos períodos durante o dia, isso prejudica o sono noturno e ajuda a aprofundar crises de sono continuadas. Caso você queira tirar uma soneca depois do almoço, durma no máximo por 15 minutos, apenas para que você relaxe e esteja revigorado para retomar suas atividades diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário